Dias 14 e 21 de Junho
Qua às 21h
Bar Ocidente
SE OS TUBARÕES
FOSSEM HOMENS
Duração:
60 min
Ingressos
Apenas 50 ing. disponíveis
Sobre
Adaptação de "O Sr. Puntila e Seu Criado Matti ",de Bertolt Brecht
Adaptação e direção: Renato Del Campão
Iluminação e produção: Eduardo Kraemer
Com: Adriana Lampert, Bruna Kirsten, Carla Zanatta, Célia Trevisan, João Petrillo, Kiko Ferraz Noir, Miriã Farias e Renato Del Campão.
A peça O Sr. Puntila E Seu Criado Matti, escrita em 1940,durante o exílio de Bertolt Brecht na Finlândia, é uma das comédias mais brilhantes desse dramaturgo. Excepcional apreciador da bebida, Puntila sofre de dupla personalidade: quando está sóbrio, é arrogante e egocêntrico, quando está ébrio, é fraternal e compassivo. Oscilando entre ambos os extremos, ele surpreende e confunde tudo e todos amigos, subordinados e desconhecidos. Esculpida como uma parábola, contendo a riqueza de reflexões maiores sobre o poder, a justiça, a igualdade entre os homens e a dependência, mas também o louvor aos prazeres da vida e à natureza, esta peça encerra um potencial de conscientização individual e social e uma atualidade histórica que será estimulante descobrir.
Renato Del Campão foi aluno de Augusto Boal em 1999 e os Jogos Para Atores e Não Atores e o Teatro do Oprimido com suas inúmeras técnicas foram assimiladas e tornaram-se ferramentas em todas oficinas ministradas por ele, um pioneiro nesse sentido pois sua primeira oficina teatral aconteceu em 1987 no extinto Porto de Elis. Profissional há 43 anos, já ministrou vivências na Casa de Cultura Mário Quintana, Cia de Arte, Projeto Descentralização da Cultura (em 4 regiões periféricas),Sesi, Sesc, Senac, Sebrae, Polo Petroquímico, Usina do Gasômetro, Escola Andrea Mognon e foi orientador de inúmeros profissionais liberais.
Sua próxima oficina inicia em 18 de julho e encerra em 28 de setembro, sempre terças e quintas, das 19h as 21h30.
Informações: WhatsApp 984782991